Pavuk Elevadores

Além de uma manutenção periódica preventiva e corretiva quando necessário, a conservação do elevador está relacionada a outros fatores que influenciam no seu desempenho.

Listamos 5 cuidados básicos que os condomínios devem ter para aumentar a vida útil dos seus equipamentos e a segurança das pessoas transportadas:

1 – Respeitar o limite de peso:
O excesso de carga, além do limite de peso permitido no elevador, pode colocar em risco a segurança dos passageiros e causar prejuízos ao desempenho do equipamento, gerando gastos maiores com a manutenção.

2 – Revestir e proteger a cabina:
Ao transportar itens pesados e de grande volume é válido observar a dimensão destes itens para avaliar a capacidade de peso do elevador e realizar os devidos ajustes nos objetos. Caso o elevador tenha capacidade para transportá-los, é imprescindível utilizar o acolchoado de proteção na cabina para evitar batidas, possíveis riscos e até quebra de vidro do espelho, preservando assim, o patrimônio comum do edifício.

3 – Não usar água para limpar o elevador:
O elevador possui diversos componentes elétricos e eletrônicos que ao entrarem em contato com a água podem comprometer seu pleno funcionamento e causar transtornos a todos.

4 – Evitar brincadeiras no elevador:
Apesar da visão lúdica das crianças diante do sobe e desce do elevador, é importante ressaltar que o equipamento é um meio de transporte e que não deve ser utilizado para brincadeiras.

5 – Não forçar a porta do elevador:
A porta do elevador é um dos itens que apresenta maior número de chamados. No uso diário, é importante não forçar a abertura da porta, em qualquer situação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + 10 =